Six Days Enduro 2019: brasileiros completam o primeiro dia

Postado em 12 de novembro de 2019.

ISDE2019-composite

Os brasileiros completaram o primeiro dia do Internacional Six Days Enduro sem maiores problemas. Dessa forma, a Seleção Brasileira ocupa a 16ª colocação e a Seleção Júnior está na 10ª colocação.

%5B0%5DSixDaysEnduro2019Dia1CreditoJanjaoSantiago-007.JPG

Gustavo Pellin participa pela terceira vez consecutiva do Six Days representando a seleção brasileira. Foto: Janjão Santiago

_____________________________________

Com a participação de mais de 650 pilotos de cerca de 30 países, teve início nesta segunda-feira (11/11) a 94ª edição do Internacional Six Days Enduro. Gustavo Pellin, Maurício Fernandes, Vitor Garcia e Jesus Fernandes concluíram o primeiro dia sem maiores problemas, apesar de enfrentarem frio e chuva durante a prova. O percurso deste primeiro dia foi de 280 kms, com sete especiais cronometradas.

 

Brasileiros surpreendem no Six Day Enduro

O gaúcho Gustavo Pellin, representando a seleção pelo terceiro ano consecutivo, enfrentou algumas dificuldades, principalmente nas especiais de areia. “Foi um dia bom, consegui completar sem muitas dificuldades e sem quedas, mas não andei nem perto do que gostaria e do que sei que posso andar. Tive bastante dificuldades nas especiais de areia, mas na especial de pedras flui melhor. Sofri muito neste primeiro dia, mas o balanço é positivo, conseguimos completar, pois é o nosso objetivo principal. Vamos ver como vai ser neste segundo dia”, explicou.

Participando pela primeira vez de um Six Days, o piloto da MXF Motors Vitor Garcia gostou do terreno e das especiais deste primeiro dia. “A prova foi bem dura e longa, mas com especiais bem bacanas e muito bem montadas. Gostei muito de andar nas especiais, mas com a quantidade de motos, as especiais ficaram muito esburacadas, com cavas grandes, difíceis de andar, mas eu gostei bastante. O deslocamento não tem muita dificuldade, porém é muito longo e isso é o que mais desgasta. Por isso, tô muito satisfeito com meu desempenho, o objetivo foi cumprido, errar o mínimo possível, sem quedas, e chegar com a moto inteira no final do dia”, completa.

 

Imprevistos e resultados

Maurício Fernandes andou bem durante todo o dia, mas acabou caindo na última especial e com isso se atrasou e levou uma penalização de um minuto. “Hoje foi um dia bom, mas bastante puxado, a chuva atrapalhou bastante, os óculos toda hora embaçando, mas deu pra andar legal. Procurei andar no meu ritmo, mas na última especial tomei uma queda leve, mas que entortou o pedal de marcha. Com isso atrasei um pouco e acabei tomando uma penalização de um minuto no pré-finish. Mas no geral foi um bom dia, cumpri meu objetivo principal, que era finalizar bem, sem atrasar nos Controles Horários”, explicou o paulista.

Entrando de última hora na equipe, em substituição ao mineiro Nielsen Bueno, que se lesionou, Jesus Fernandes “Sucito”, contudo, enfrentou vários problemas durante o dia e levou algumas penalizações de tempo.

 Dessa forma, a Seleção Brasileira ocupa a 16ª colocação ao final do primeiro dia. Nos resultados individuais, contudo, Vitor Garcia é o 40º e Mauríco Fernandes o 41º na E1,  Gustavo Pellin o 36º na E2, e Jesus Fernandes o 25º na E3. 

Seleção Júnior 

A Seleção Júnior começou o Six Days com algumas dificuldades, principalmente pela chuva e as especiais de areia. Entretanto, conseguiu a 10ª colocação neste primeiro dia de prova. O capixaba Bruno Crivilin foi o melhor colocado, com a 20ª colocação na categoria E1. Gabriel Soares foi o 29º e Nicolas Rodriguez o 37º na categoria E2. 

Clubes

O Clube Brasil, representado pelos pilotos José Manuel Simas, Manuel Francisco Correia e Willian Almeida Junior ocupa, assim, a 123ª colocação entre os clubes.

Neste primeiro dia de prova os pilotos percorreram 280 kms – no total, serão 1.500 quilômetros. Para o segundo dia, contudo, os pilotos repetirão o mesmo percurso do primeiro dia. O terceiro e quarto dias tem percurso diferente, de 310 km. No quinto dia os pilotos encaram percurso inédito de 280 km. O sexto dia, afinal, é destinado a uma prova no estilo motocross, para definir os campeões da 94 edição do Six Days.

Resultados – 94º International Six Days Enduro – Primeiro Dia

World Trophy

1 – Austrália

2 – Estados Unidos

3 – Itália

4 – Inglaterra

5 – Finlândia

16 – Brasil

Júnior Trophy

1 – Austrália

2 – Estados Unidos

3 – França

4 – Itália

5 – Inglaterra

10 – Brasil

 

Categoria E1

1 – Josep Garcia

2 – Ryan Sipes

3 – Eero Remes

4 – Theo Espinasse

5 – Luke Styke

20 – Bruno Crivilin

40 – Vitor Garcia

41 – Maurício Fernandes

 

Categoria E2

1 – Taylor Robert

2 – Kailub Russel

3 – Fraser Highlet

4 – Davide Guarnieri

5 – Ben Kelley

29 – Gabriel Soares

36 – Gustavo Pellin

37 – Nicolas Rodrigues

 

Categoria E3

1 – Daniel Sanders

2 – Rudy Moroni

3 – Steward Baylor

4 – Alex Snow

5 – Daniel McCaney

25 – Jesus Fernandes

 

Geral

1 – Daniel Sanders

2 – Josep Garcia

3 – Ryan Sipes

4 – Taylor Robert

5 – Kailub Russel

54 – Bruno Crivilin

71 – Gabriel Soares

92 – Gustavo Pellin

94 – Nicolas Rodrigues

102 – Vitor Garcia

105 – Maurício Fernandes

108 – Jesus Fernandes

%5B0%5DSixDaysEnduro2019Dia1CreditoJanjaoSantiago-011.JPG
Maurício Fernandes completou o primeiro dia do 94º Internacional Six Days Enduro. Crédito: Janjão Santiago. 

_____________________________________

%5B0%5DSixDaysEnduro2019Dia1CreditoJanjaoSantiago-013.JPG
Apesar do frio e chuva, o mineiro Vitor Garcia gostou das especiais e percurso do primeiro dia de competição. Crédito: Janjão Santiago.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

© 2020 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Visuality