MXF Motors no Brasileiro de Enduro F.I.M

Postado em 15 de outubro de 2020.

Realizadas na cidade de Santa Cruz de Goiás, na fazenda Meell, as 5ª, 6ª e 7ª etapas movimentaram o calendário do campeonato brasileiro de enduro F.I.M, prejudicado pela pandemia que parou todas as competições e modalidades ao redor do mundo. Estrutura montada foi exemplar, com plenas condições sanitárias para a disputa.

O calor intenso e o clima seco estiveram presentes durante todos os dias, tirando o máximo dos pilotos e provocando muitos abandonos. Com três especiais muito distintas e técnicas, a prova testou os pilotos em diversas condições de piso e nenhum, nunca, esteve na zona de conforto. Os deslocamentos também foram considerados muito técnicos e difíceis, colocando à prova a habilidade e resistência física dos competidores.

O piloto MXF Motors / Q4 Fernando Juruna lutou segundo a segundo e travou batalha intensa pela primeira posição, contra os adversários da categoria E4 Pro. Porém, foi superado pelo piloto Tiago Wernersbach, que teve um brilhante desempenho. Juruna finalizou a prova na 2ª colocação e briga pelo título.

Na categoria E2, Anderson da Luz (Caxopa) andou muito rápido e pode mostrar sua técnica nos trechos mais complicados, comprovando o desempenho da 250TS, que se adapta muito bem em trechos mais travados e difíceis. Uma queda sobre as pedras no último dia quebrou o eixo acionador da embreagem, obrigando o catarinense guerreiro a fazer uma volta e meia sem a embreagem, destacando sua raça e perícia. Terminou a prova na 6ª colocação na categoria E2. Com o resultado a MXF mantém a escrita de ser a única equipe de fábrica a não ter abandonos em nenhuma etapa desde de 2018.

Tinho Theodoro tem evoluído muito a cada etapa. Andando de forma consistente conquistou a 4ª posição na categoria E3. Piloto China também andou forte e fez prova consistente e conservadora na E45. Como a maioria dos competidores, sofreu muito com o desgaste do calor. Terminou na excelente P5 e está na briga pelo título. Vale ressaltar que nesta prova ainda haviam várias motos MXF inscritas e disputando, inclusive na categoria feminina. Definitivamente elas estão por todo Brasil.

A MXF Motors agradece e destaca seus patrocinadores: Motobatt, GaiaMX, Borilli Racing, BMS Racing, Renova Grafix, Italian Braap, Ferzza, Xinic Repsol, Biker, Uai Racing Racetech, Parts 57, Belparts.

Créditos: Rogério Leite

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

© 2024 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Visuality