MXF Motors no Brasileiro de Enduro FIM

Postado em 9 de março de 2020.

A temporada começou oficialmente para o MXF Enduro Team. Com dois campeões brasileiros na equipe, Itapema (SC) foi o palco do Brasileiro de Enduro FIM, realizada no último final de semana.

A MXF Motors iniciou sua participação na temporada 2020 do Brasileiro de Enduro FIM com bons resultados. O tempo ajudou e a linda cidade litorânea de Itapema recebeu, assim, mais uma vez de braços abertos a estrutura montada para início da temporada.

A Super Prime  foi montada na praça central da cidade, aproximando e cativando o público local que lotou o espaço.O Enduro no Brasil cresce a cada ano e vem conquistando, sobretudo, seu merecido reconhecimento.

 

Caxopa mostra sua experiência

Nos dois dias de disputa foram realizadas seis voltas, com percurso de 45 km por volta, que incluía três especiais, com 2 enduro teste e 1 cross teste. Anderson da Luz (Caxopa) fez sua estreia na categoria E-2. Campeão brasileiro de 2019 na categoria E4-PRO, andou com sua MXF250TS 2020.

Caxopa não teve e não terá vida fácil, competindo ao lado de grandes nomes do motociclismo brasileiro, com motos de fabricantes renomados com 450cc. Fez a quinta colocação, somando 32 pontos. Vale destacar que o objetivo de estar nesta categoria é provar a competência de sua MXF 250TS 2 tempos, ganhar bagagem e experiência.

 

Estreantes se destacam na prova

Estreante na categoria E4 PRO, Fernando Juruna, campeão brasileiro na E-230 em 2019, foi com tudo andando com sua MXF 250RX.O mineiro enfrentou alguns problemas no sábado, fruto de escolhas estratégicas que não se mostraram corretas, o que não desmerece o altíssimo nível dos adversários. No domingo, contudo, foi perfeito, terminando em primeiro na categoria com um brilhante 9º lugar no resultado geral.  Por isso, no somatório terminou a etapa em 2º lugar, somando 45 pontos, apenas 2 atrás do líder da categoria.

Roberto Theodoro também estreou em nova categoria. Andando com sua MXF 250TS, alcançou a quinta colocação na E3, somando 34 pontos. Dessa forma, pelo segundo ano consecutivo na equipe, o jovem piloto gaúcho mostra grande evolução a cada edição.

Na categoria E45, uma grata surpresa foi o piloto China, que estreou com sua MXF 250RX e conseguiu um brilhante 2º lugar na somatória, sendo P1 no sábado e P2 no domingo.

Com apoio da MXF, também estreou no Enduro o piloto oriundo do motocross Will Drop Mud, que com sua MXF 250RX andou muito bem na categoria amador obtendo no final um excelente 5º lugar. É certamente um piloto que veremos ter uma grande evolução ao longo do campeonato.

A MXF Motors novamente vai com seu time completo para a segunda etapa, que acontece nos dias 4 e 5 de abril, em Nova Brescia (RS).

A MXF Motors, acima de tudo, agradece e destaca seus patrocinadores: Motobatt, GaiaMX, Borilli Racing, BMS Racing, Renova Grafix, Italian Braap, Ferzza, Xinic Repsol, Biker, Uai Racing Racetech, Parts 57, Belparts, Airoh, Acerbis.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

© 2024 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Visuality