MXF conquista pódio em Aracruz, pelo Brasileiro de Enduro

Postado em 17 de agosto de 2021.

O Campeonato Brasileiro de Enduro realizou sua quarta rodada na cidade litorânea de Aracruz (ES), neste último final de semana. Tradicional no calendário da competição, a cidade recebeu pela oitava vez a prova. Apenas em 2020 a cidade ficou de fora do calendário por conta da pandemia de Covid-19.

A chuva que caiu no sábado deixou o terreno bem escorregadio para as disputas. Com um percurso de 53km e três especiais cronometradas, foi um grande desafio para os pilotos das 18 categorias participantes. Mas isso não tirou o ânimo das equipes que estão sedentas por disputas, após um longo período de pausa nas competições.

Mais uma vez a equipe MXF foi com sua nova estrutura para dar suporte a seus pilotos oficiais e satélites, da parceria com a revenda MCorse. Participaram da disputa Patrik Capila #33 (cat. EJ), Felipe Legarrea #29 (cat. E4), João Vitor Ferreira #3 (cat. E35), Fabricio Theiss #131 – MCorse – (cat. júnior), Agenor Varela #72 – MCorse – (cat. EA).

Destaque da equipe em 2021 e andando em seu estado natal, o capixaba Patrik Capila finalizou a etapa na terceira colocação com sua MXF 300RX. No domingo, andando muito forte e enfrentando muito trânsito nas especiais, ainda conseguiu buscar um P4 geral e P1 na categoria, chegando a ser P1 em uma das especiais, mostrando sua constante evolução na pilotagem na MXF. Com 229 pontos lidera a categoria EJ.

Felipe Legarrea, no sábado, lutou muito e encontrou oponentes muito fortes, terminando na quarta colocação. No domingo, andou muito forte e já ambientado buscou o P1 na categoria, finalizando o fim de semana na segunda colocação com sua MXF 250RX. O catarinense superou as dificuldades do terreno e fez uma prova segura, mantendo um excelente ritmo. Com 217 pontos, Legarrea ocupa a segunda colocação na categoria E4 e está apenas a 10 pontos do primeiro colocado.

A próxima etapa do Brasileiro de Enduro está marcada para a cidade de Nova Bréscia (RS), entre os dias 24 e 26 de setembro.

A MXF Motors agradece seus patrocinadores: BMS Racing, Borilli Racing, Gaia MX, Motobatt, Orange PowerSports, BelParts, Biker Acessórios, DropMud, Ferzza, Italian Braap, MCorse, Renova Grafix e Visuality Comunicação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

© 2021 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Visuality