MUV é alternativa para trânsito pesado e transporte coletivo
Postado em 26 de dezembro de 2018.
A mistura de mini-scooter com uma bicicleta elétrica faz com que o MUV se torne totalmente original.
O Veículo de Mobilidade Urbana, ou MUV na sigla inglesa, surge como uma alternativa para quem está cansado do trânsito pesado ou de esperar pelos transportes públicos. Dessa forma, o modelo movido a bateria começa a chamar a atenção dos consumidores.
Com um motor de 1600 watts, os modelos chegam a uma velocidade média de 40 a 50 km/h, facilitando a mobilidade urbana. Podem ser recarregados na tomada doméstica de 110V e 220V. Possuem quatro baterias de 48V12AH cada, feita em chumbo-ácido, que levam de 4 a 6 horas para serem recarregadas. Os veículos vêm equipados ainda com faróis em led, freio a disco, quadro em aço dobrável e peso de 50 kg. A autonomia média é de um percurso de 30 a 40km com uma carga, e os pneus CST rally enfrentam todos os tipos de terrenos do dia a dia. Além da estrutura ser feita de aço carbono, é dobrável e pode ser facilmente levado para qualquer lugar.
Patinete
Além do MUV, a MXF conta também com os patinetes elétricos. Transformam a locomoção em algo divertido, com motor de 1000W, autonomia de 2 horas e três baterias de 12V/12AH. A velocidade máxima chega a 20 km/h.
Veículo confortável e divertido
A curitibana Bruna Cosmoski, de 29 anos, optou por um MUV como alternativa para o uso do carro ou de ônibus. “O trânsito é uma loucura. O tempo que levamos para nos locomover de um lugar para outro estressa demais e prejudica o rendimento do dia todo. Isso sem contar o preço do combustível, que aumenta a cada dia”, conta.
A distância entre a casa dela e o trabalho é de 2 km. A distância curta foi um dos motivos que levaram Bruna a optar por um meio alternativo. “Escolhi o MUV, pois não posso chegar suada no meu trabalho e prefiro me maquiar em casa. Então saio já arrumada. Também uso para ir ao mercado. É barato, confortável e até divertido, além dele não poluir o meio ambiente”, completa.
Falta de qualidade no transporte público
Em 2017, a Confederação Nacional de Trânsito (CNT) divulgou pesquisa em que o transporte público é classificado como o quarto principal problema das grandes cidades. O levantamento apontou que 45,2% dos deslocamentos são feitos por ônibus, possuindo três grandes problemas: valor elevado da passagem, violência e pouco conforto.
Por isso, 40% dos brasileiros deixaram totalmente de recorrer ao transporte público (16,1%) ou diminuíram seu uso (22,1%). Em 35,8% dos casos ele foi substituído pelo carro, enquanto 29,1% das pessoas optaram por andar a pé e 15,7% viraram adeptos das motos e das bicicletas.
A pesquisa mostra que as redes de transporte urbano não estão atendendo as necessidades de deslocamento da população e precisam ser melhoradas com investimentos em infraestrutura.
Sustentabilidade
O MUV é 100% ecológico. Não requer o uso de combustível, consequentemente, não gera poluentes no meio ambiente. O aço utilizado na estrutura também é um material que não agride a natureza, além disso, é derivado do ferro, um dos elementos mais abundantes no planeta.
Fonte: Instante News.
Já percebeu que o MUV elétrico é ideal para o deslocamento na cidade, né? Então acesse www.muvstyle.com.br e veja mais!
Comentários