Equipe MXF briga pela liderança no Brasileiro de Enduro FIM

Postado em 15 de dezembro de 2018.

A equipe MXF, por meio do piloto Anderson Luz (Caxopa), brilhou ao alcançar duas vezes o primeiro lugar nas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Assim, ele encosta na liderança da categoria E4, a mais disputada da competição.

A conquista aconteceu nos dias 09 e 10 de Junho no município de Aracruz, Espírito Santo, que sediou a rodada onde Caxopa fez subir poeira. “Andei muito bem nessa pista. Foi um ótimo final de semana e espero continuar fazendo boas provas”, declarou o piloto.

Segundo Anderson, o campeonato foi muito bem organizado e o nível das especiais era alto. Ele acredita que sua moto teve, acima de tudo, um grande diferencial na hora de vencer a etapa. “Além de eu gostar de andar nesse tipo de terreno, havia muitos buracos e subidas que exigiam boa suspensão e motor, porque são os pontos fortes da MXF 250 RX”, conta.

Equipe MXF estreia no Campeonato Brasileiro

O ano de 2018 marca a estreia do piloto em um campeonato brasileiro e também é seu primeiro na equipe MXF, em que ele já mostra grande desempenho e vem sendo uma promessa para a temporada. “Andei concentrado, sem cometer erros e consegui faturar a etapa. Para mim, é uma honra andar de igual pra igual com pilotos e equipes reconhecidas”, completa.

Caxopa finalizou a prova do domingo em 57 minutos e 43 segundos e contabiliza 167 pontos na classificação geral da categoria. Marcel Maison, também piloto da equipe MXF, contudo, segue na 7ª colocação da categoria com 107 pontos.

As próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM acontecem em Marzagão, Goiás, nos dias 30 de Junho e 01 de Julho e Caxopa segue esperançoso para a competição. “Sinto minha equipe bem preparada e isso me deixa tranquilo pra dar meu melhor dentro das especiais. Estou focado para a próxima etapa e vou brigar pelas primeiras posições mais uma vez”.

Os pilotos da MXF mantém parceria com as marcas VM Racing, Gaia MX, Belparts, Biker Acessórios, Renovagafix e Web-Lama.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

© 2024 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Visuality