Copa MXF Rio: quinta etapa agita Rio Bonito

Postado em 12 de dezembro de 2018.

No último fim de semana, a cidade de Rio Bonito, localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, recebeu a quinta etapa da Copa MXF Rio. Com 1.100 metros acima do nível do mar, a Serra do Sambê, conhecida por suas belezas naturais, foi cenário das provas de enduro. A emoção não ficou por conta apenas das belas paisagens, mas também da chuva.

Wemerson Assis, piloto da MXF Motors também conhecido como Mineirinho, conta que a precipitação deu o tom da competição. “Foi uma prova muito dura, pois o mal tempo acabou com a prova. Quando fui pra trilha, acabei ficando agarrado por não ter onde passar, porque o caminho era um só e várias motos agarradas não tinham pra onde sair”, compartilha.

Resultado da prova

Ranking da Copa MXF Rio

O piloto da MXF conquistou a quarta colocação, competindo junto com o piloto Thiago Sampaio. A dupla passou por dificuldades durante a prova, com a quebra da embreagem da moto de Thiago. “No final da primeira parte minha moto começou a embolar e falhar. Consegui chegar até o neutro com muita dificuldade e ela não pegou mais. Quando esfriou, voltou a funcionar e parti para a segunda parte com a moto ruim. Não deu muito certo, preferi voltar”, conta ele.

Apesar das dificuldades, a experiência contou muito para que os pilotos buscassem uma boa posição na competição. “Foi uma prova que exigiu um bom preparo físico e a experiência de anos na navegação para poder cortar uns trechos e voltar pra prova”, completa Wemerson.

Sexta etapa

A próxima disputa irá ocorrer no dia 01 de julho, em Casimiro de Abreu, município localizado a 135 km da capital do estado do Rio de Janeiro. O piloto já se prepara para a sexta etapa da Copa MXF Rio com muita animação. “Expectativa muito forte pra poder ganhar, pois estava sem moto e retornei as provas nesta etapa”, finaliza Wemerson.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

© 2024 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Visuality