Após Campeonato Brasileiro de Enduro, MXF anuncia renovação de contratos

Postado em 26 de novembro de 2021.

A MXF vai encerrando 2021 atenta ao ano que chega. Se para muitos o período é de fim de expediente, para a galera do Enduro é tempo de acelerar em cima de novos projetos e parcerias. Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da MXF, se mostra satisfeito com o ano que a equipe viveu – mesmo com todas as dificuldades, diante de uma recuperação econômica, das barreiras sanitárias e dos desafios dos treinos em um momento de pandemia. O momento, garante ele, é de otimismo.

De imediato, anuncia a renovação da parceria que vem dando certo com os pilotos Patrik Capila, que conquistou o primeiro lugar na categoria EJ na sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro 2021, terminando o ano também como quarto melhor piloto brasileiro de Enduro, e com Felipe Legarrea (nove vezes campeão catarinense), terceiro lugar na categoria E4 também na etapa final. “E pode ser que venham novos pilotos”, adianta Luiz Henrique. “Agora é tempo de avaliar o ano, acertos e erros, e já se começa a planejar o próximo ano, captação de parceiros, desenvolvimento dos veículos e produtos”.

O diretor técnico intitula os pilotos como protagonistas e atribui a eles grande parte da história de sucesso da MXF nas competições. Para Luiz Henrique, os atletas encontram na competição sua sala de aula e dela extraem as melhores lições. “A competição é o aprendizado máximo. Muitas soluções que buscamos na competição aplicamos no produto para evolução. Os pilotos têm nossa gratidão. Eles são uma parte importante demais no processo”, afirma. Sem esquecer de toda a “teia” de suporte por trás da marca, Luiz Henrique resume o ano em um sentimento só: gratidão.

A MXF Motors é especializada na fabricação de motos de performance para o off-road. Seu objetivo é colocar no mercado de todo o País produtos que tragam design, desempenho e muita qualidade – para todas as idades.

MARATONA DE PROVAS

Provas bem-organizadas, velozes e complexas, onde pilotos de alto nível testaram suas habilidades. Foi neste cenário nada fácil a realização da etapa final do Campeonato Brasileiro de Enduro 2021 para motocicletas. O evento, prestigiado por um excelente público (dentro das normas sanitárias), aconteceu na cidade de Mairiporã/SP, nos dias 13, 14 e 15. Estiveram na disputa os títulos nacionais de 18 categorias: E1, E2, E3, EJ, E4, E35, E40, E45, E50, E55, EFeminina, EAmador Nacional, EAmador Importada, Youth, Infantil, Cadete, Juvenil e Feminina Kids.

No sábado, o Super Prime, que reuniu os pilotos das principais categorias para uma corrida promocional em pista fechada, foi conquistado por Patrik, na categoria EJ, piloto da MXF. “Estou bem feliz. Queria agradecer a todos meus patrocinadores. Fui campeão brasileiro nesta última etapa do brasileiro e ‘bora’ pra 2022 que temos aí grandes metas”, disse, feliz, o piloto.

Foi a primeira vez que a cidade de Mairiporã recebeu uma prova tão robusta quanto o Brasileiro de Enduro. O circuito todo contou com 55km a cada volta da competição. A realização foi do Rally Point com apoio de Long One (para o Super Prime) e da Federação Paulista de Motociclismo.

Ao final de dois dias de provas duras e técnicas, o Brasil ficou conhecendo os campeões de cada uma das categorias da disputa e a MXF finaliza o ano como campeão da EJ e com o excelente terceiro lugar na classe mais disputada, a E4.

A MXF Motors agradece seus patrocinadores: BMS Racing, Borilli Racing, GaiaMX, Motobatt, Orange Power Sports, Belparts, Biker Acessórios, Dropmud, Ferzza, Italian Braap, Mcorse, Renova Grafix, e Visuality Comunicação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

© 2022 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Visuality