Lançamento 300 RXS

Postado em 8 de novembro de 2021.

300 RXS tem motor 4 tempos, cabeçote com duplo comando de válvulas e muita potência.

O novo modelo promete impressionar – e muito! – os trilheiros e praticantes do enduro. Afinal, trata-se de uma poderosa máquina com motor 4 tempos e características bem específicas no cabeçote, algo que a diferencia no mercado. A 300 RXS está acima de sua versão anterior, a 300 RX, fruto de outro desenho ainda mais preliminar, da 250 RX, lançada em 2017. Na época, a moto teve um bom desempenho, mas, por conta da necessidade de aprimorar componentes, foi preciso avançar.

A nova versão utiliza o que há de melhor e de maior qualidade, propondo algo inovador. “A MXF, sempre buscando tendências e atendendo aos anseios da categoria, pensou num novo produto, excelente e com um preço muito bom, justo. A nova moto usa um motor recém-lançado e traz um novo cabeçote com duplo comando de válvulas, com alimentação eficiente”, explica Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da MXF. O perfil recebe a sigla em inglês DOHC (double overhead camshaft), que significa duplo comando de válvulas. Além disso, a 300 RXS vem com carburador evoluído, mundialmente conhecido e aclamado tipo CR FLAT. “Excelente pela facilidade de ajuste, pela entrega de potência, pela confiabilidade, numa medida 36mm”, acrescenta Fontes.

Patrik Capila, piloto oficial MXF e bicampeão brasileiro de Enduro, participou dos testes com o novo modelo 300 RXS e trouxe suas impressões: “A moto está sensacional. Diferencial sem dúvida é o novo motor, agora com o cabeçote com duplo comando de válvulas. Outro ponto muito positivo é o novo carburador que melhora muito o funcionamento e a entrega de potência, além de facilitar muito os ajustes. Nos testes com a moto achei o torque excelente, com um funcionamento fantástico e muito ágil nas saídas de curvas”, afirma.

A super 300 RXS traz ainda uma mesa de direção em alumínio aeronáutico, além de suspensões com nova laminação, retentores e fluido hidráulico japoneses e nova válvula de fluxo hidráulico no traseiro. “Isso tudo se traduz em muito mais performance para a moto”, diz o diretor técnico. A MXF aposta no enorme sucesso do modelo especialmente porque acredita na jornada que garantiu o resultado. “Escutamos os usuários das nossas motos. Não apenas fazemos os produtos. A gente usa e adequa o produto ao seu bem principal: o consumidor final”, destaca Fontes.

Atenta às necessidades e desejos dos pilotos e dos amantes do automobilismo, a MXF vem se especializando cada vez mais na fabricação de motos de alta performance, competindo com grandes e tradicionais marcas, crescendo cada vez mais. A 300 RXS é uma moto para diversão, porém, especial para competição – o combustível da MXF.

Baixe a ficha tecnica

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

© 2021 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Visuality