Brasileiro Enduro 2019 começa neste fim de semana

Postado em 15 de março de 2019.

Neste fim de semana, entre os dias 15, 16 a 17 de março, acontece a abertura do Brasileiro de Enduro FIM, novamente em Itapema, Santa Catarina.

Ao todo serão sete etapas que passarão em seis estados diferentes: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Ainda há uma etapa para ser definida, o que pode acabar alterando o calendário.

De acordo com Maurício Brandão, organizador do evento, a pré-temporada foi bastante agitada, já que a modalidade vem passando por uma ótima fase.

“A cada ano, a qualidade das etapas é superada. Atualmente, todas as provas que compõem o Campeonato Brasileiro são referências na modalidade e em seus Estados”, explicou Brandão, que é responsável pelo evento desde 2011. “As provas respeitam as características geográficas e topográficas de suas regiões. Desta forma, cada desafio é único e tem suas particularidades”, continuou. O dirigente está otimista com o próximo ano pelo sucesso da temporada 2018.

Além disso, o campeonato terá algumas mudanças, como por exemplo:

  • Criação da categoria KIDS (quatro Classes), onde as crianças irão participar de três provas, usando um ou mais especiais de acordo com a idade e possibilidades de logística da prova;
  • Categoria Feminina em três etapas, Itapema (SC), Marzagão (GO) e Patrocínio (MG);
  • A Categoria E4 será dividida em duas para equilibrar as disputas: E4-Pro, para motos originais até 28 CV, com preparação livre (a E4-Pro vai agregar a “Enduro GP”), e E4-230, para motos refrigeradas a ar, com cilindrada original até 230cc, também com preparação livre;
  • Tornar o Campeonato Brasileiro OPEN, facilitando a participação de pilotos estrangeiros. Com a “Star Permission” emitida pela federação no país de origem, qualquer piloto estará apto a participar;
  • Implementar o Certificado Verde, que será entregue aos pilotos que cumprirem as metas ambientais: não ultrapassar o nível de ruídos do escapamento, tapete ecológico, pneu ecológico e destinação correta dos fluídos, inicialmente não interferindo no resultado da prova, mas com o devido tempo estes ajustes devem evoluir para a obrigatoriedade.

Calendário* 2019 do Brasileiro de Enduro FIM

1ª etapa – Dias 15, 16 e 17 de Março – Itapema, Santa Catarina

2ª etapa – Dias 6 e 7 de Abril – Nova Bréscia, Rio Grande do Sul

3ª etapa – Dias 25 e 26 de Maio – A definir

4ª etapa – Dias 8 e 9 de Junho – Aracruz, Espírito Santo

5ª etapa – Dias 29 e 30 de Junho – Marzagão, Goiás

6ª etapa – Dias 27 e 28 de Julho – Paraopeba, Minas Gerais

7ª etapa – Dias 5 e 6 de Outubro – Patrocínio, Minas Gerais

 

Time MXF

Neste ano, a MXF estará em peso no Brasileiro de Enduro! Participarão do campeonato: o gaúcho Tinho; o mineiro Vitor Borges e o catarinense Anderson da Luz, também conhecido como Caxopa. Para saber mais sobre os pilotos, clique aqui.

Fique de olho aqui no blog da MXF e nas nossas redes sociais e torça junto da gente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

© 2020 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Visuality