Home » MUV » MUV elétrico é alternativa para trânsito pesado e transporte coletivo

MXF - Motors do Brasil

26
junho
2018
Sem comentários.

MUV elétrico é alternativa para trânsito pesado e transporte coletivo

A mistura de mini-scooter com uma bicicleta elétrica faz com que o MUV se torne totalmente original.

 

Veículo de Mobilidade Urbana, ou MUV na sigla inglesa, surge como uma alternativa para quem está cansado do trânsito pesado ou de esperar pelos transportes públicos. O modelo movido a bateria começa a chamar a atenção dos consumidores.

Com um motor de 1600 watts, os modelos chegam a uma velocidade média de 40 a 50 km/h, facilitando a mobilidade urbana. Podem ser recarregados na tomada doméstica de 110V e 220V. Possuem quatro baterias de 48V12AH cada, feita em chumbo-ácido, que levam de 4 a 6 horas para serem recarregadas. Os veículos vêm equipados ainda com faróis em led, freio a disco, quadro em aço dobrável e peso de 50 kg. A autonomia média é de um percurso de 30 a 40km com uma carga, e os pneus CST rally enfrentam todos os tipos de terrenos do dia a dia. Além da estrutura ser feita de aço carbono, é dobrável e pode ser facilmente levado para qualquer lugar.

MUV-características-MXF-motors

Patinete

Além do MUV, a MXF conta também com os patinetes elétricos. Transformam a locomoção em algo divertido, com motor de 1000W, autonomia de 2 horas e três baterias de 12V/12AH. A velocidade máxima chega a 20 km/h.

Modelo London, X-Red e X-Yellow.

Modelo London, X-Red e X-Yellow.

Veículo confortável e divertido

A curitibana Bruna Cosmoski, de 29 anos, optou por um MUV como alternativa para o uso do carro ou de ônibus. “O trânsito é uma loucura. O tempo que levamos para nos locomover de um lugar para outro estressa demais e prejudica o rendimento do dia todo. Isso sem contar o preço do combustível, que aumenta a cada dia”, conta.

A distância entre a casa dela e o trabalho é de 2 km. A distância curta foi um dos motivos que levaram Bruna a optar por um meio alternativo. “Escolhi o MUV, pois não posso chegar suada no meu trabalho e prefiro me maquiar em casa. Então saio já arrumada. Também uso para ir ao mercado. É barato, confortável e até divertido, além dele não poluir o meio ambiente”, completa.

Bruna Cosmoski e seu MUV elétrico. (Divulgação)

Falta de qualidade no transporte público

 Em 2017, a Confederação Nacional de Trânsito (CNT) divulgou pesquisa em que o transporte público é classificado como o quarto principal problema das grandes cidades. O levantamento apontou que 45,2% dos deslocamentos são feitos por ônibus, possuindo três grandes problemas: valor elevado da passagem, violência e pouco conforto.

Por isso, 40% dos brasileiros deixaram totalmente de recorrer ao transporte público (16,1%) ou diminuíram seu uso (22,1%). Em 35,8% dos casos ele foi substituído pelo carro, enquanto 29,1% das pessoas optaram por andar a pé e 15,7% viraram adeptos das motos e das bicicletas.

A pesquisa mostra que as redes de transporte urbano não estão atendendo as necessidades de deslocamento da população e precisam ser melhoradas com investimentos em infraestrutura.

Sustentabilidade

O MUV é 100% ecológico. Não requer o uso de combustível, consequentemente, não gera poluentes no meio ambiente. O aço utilizado na estrutura também é um material que não agride a natureza, além disso, é derivado do ferro, um dos elementos mais abundantes no planeta.

Fonte: Instante News.

 

Já percebeu que o MUV elétrico é ideal para o deslocamento na cidade, né? Acesse www.muvstyle.com.br e veja mais!

 

 

MXF MOTORS

(41) 3013-4780

contato@mxfmotors.com.br


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!